Segunda, 21 Junho 2021 09:23

Como forma de modernizar a administração municipal no que diz respeito as políticas públicas de fortalecimento da agricultura e também de combate à fome, Vermelho Novo é a primeira cidade do Caparaó a aderir ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN. Com isso o Município de Vermelho Novo poderá ter acesso à recursos para melhoria da saúde, assistência social, agricultura e acesso à diversos programas do governo federal de fortalecimento do meio ambiente, melhoria de estradas e ampliação das atividades do Banco de Alimentos. O SISAN foi criado em 2006 pela Lei Federal 11.346 e é chamado de sistema de sistemas pois capta recursos do SUS, SUAS, PNAE e etc. com vistas ao fortalecimento de ações Segurança Alimentar e Nutricional.

Para o prefeito José das Graças "Estamos numa fase estruturação das nossas bases, e com isso estamos organizando o município para que possamos receber recursos e cada vez mais garantir qualidade de vida para nossos munícipes".